Introdução
Este guia mostra como incluir insumos no sistema de forma prática, seja por meio de busca ou inserção manual. Abaixo estão os passos para buscar, cadastrar e gerenciar insumos, além das opções de ajuste de estoque e fornecimento para atender às demandas.
Inclusão de Insumos pela Busca
- Clique no botão Insumos ao lado de Serviços;
- Busque por Nome ou Código de um Insumo;
- Clique no insumo desejado;
Inclusão Manual de Insumos
- Caso ainda não exista o insumo buscado, pode ser cadastrado clicando no botão da Inclusão Manual que ficará no final da lista de busca;
- Ao clicar, o campo Nome já será preenchido com a mesma descrição do campo da busca, sendo necessário ou não o seu complemento;
- Campo de Código precisará ser preenchido, assim como o Fornecimento, Quantidade, Valor Original, Desconto e Valor Líquido;
- Se na criação for colocado o fornecimento como Cotação ou Estoque, o sistema fará um ajuste de estoque da exata quantidade a ser usada no atendimento dentro do estoque para atender a demanda;
APÓS INSERIDO
- É possível removê-lo clicando na lixeira ao lado;
- Também é possível mudar o Fornecimento após inserido, clicando nas opções Cotação, Estoque ou Cliente;
- Ao clicar próximo das informações do Insumo já inserido é possível mudar Fornecimento, Quantidade de Saída, Valor Original, Desconto e Valor Líquido;
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